Serviços

Receba nossa newsletter. Cadastre-se!



Serviços

Fisioterapia Tratamento contra o Cancêr

Somos habilitados para atender:

  • Avaliação e orientação pré operatória de cirurgias oncológicas.
  • Prevenção ou tratamento de complicações relacionadas a terapia anti-neoplásica (cirurgia, radioterapia e quimioterapia).
  • Reabilitação no câncer de mama, cabeça e pescoço, hematológicos e toraco-abdominais.
  • Cuidados Paliativos

Além dos atendimentos ao paciente, a BioOnco se preocupa com a atualização profissional e formação técnica de outros profissionais, oferecendo cursos na área fisioterapia em oncologia, consultoria profissional e palestras referente a essa temática.

Saiba mais sobre os tipos de câncer...

Câncer de mama

A importância da abordagem da fisioterapia precocemente no tratamento do câncer de mama já é bem conhecida e estabelecida na literatura. Orientações pré-operatórias e exercícios iniciados logo no primeiro dia após cirurgias de retirada da mama, sob a supervisão de um fisioterapeuta, permite que a melhora do movimento do braço seja mais rápido e funcional. Sequelas advindas do tratamento com quimioterapia e radioterapia também podem ser mnimizadas, quando o paciente recebe orientação por um profissional especializado nessa área.

Linfedema

O linfedema (inchaço) é uma das complicações mais comuns em pacientes que passaram por cirurgias oncológicas com a necessidade de retirada dos linfonodos. O linfedema tem caracteristica progressiva, levando a perda funcional. O fisioterapeuta especialista em oncologia apresenta como recurso a Terapia Descongestiva Complexa, um tratamento reconhecido pela Sociedade Internacional de Linfologia, como a melhor forma de tratamento para esse distúrbio linfático.

Câncer hematológico

Existem vários tipos de câncer no sangue, que alteram principalmente a função da medula óssea, responsável pela produção de células sanguíneas. O tratamento para essa condição pode incluir: quimioterapia, radioterapia e transplante de medula óssea. Durante o período de tratamento alterações cinético funcionais podem ser observadas, como perda de mobilidade, descondicionamento físico, fadiga e redução de força, cabendo ao fisioterapeuta traçar estratégias de tratamento com objetivo de melhorar ou minimizar  sintomatologia e promover qualidade de vida aos pacientes com câncer no sangue.

Compartilhar!